terça-feira, 29 de julho de 2014
INIQUIDADES: RAZÃO PELA QUAL O AMOR ESTAR GELADO.
“E, POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ.” MATEUS 24:12.
O que temos visto e muito nesses últimos tempos é de escandalizar até mesmo os mais modernos e contemporâneos evangélicos.
Muitos estão se afastando das igrejas nesses últimos anos, por verem as verdadeiras calamidades que tem acontecido. Eu tenho acompanhado em redes sociais com várias postagens de vídeos feitos em cultos nos templos evangélicos e também ao ar livre verdadeiras abominações.
Um pregador foi convidado a pregar em um evento de uma Igreja Batista em uma praça local. Ao chegar muito provavelmente atrasado ao evento e totalmente despreparado para tal função, ouvira o grupo de louvor entoando um dos mais clássicos hinos existentes em vários hinários, como Cantor Cristão e Harpa Cristã, “Solta o Cabo da Nau”. O moço não se fez de rogado e emendou sua mensagem logo ao término da linda canção. Só que ele resolveu falar de um tal de “Nanau” que segundo ele era um grande valente, pois mesmo todo o povo dizendo a ele pra soltar o cabo ele não soltou.
Amigo pode parecer até brincadeira, mas não é.
Muitos absurdos vêm acontecendo e o que mais impressiona isso tudo é a conivência dos pastores e líderes. Somente para se sentirem confortável ao verem seus templos repletos de pessoas sendo enganadas e sendo levadas para o inferno em passos largos e velozes.
Esses dias ouvia meu sogro narrando sobre um pregador; “Pastor Itinerante”, ou seja, sem igreja – como ser um pastor sem ter uma igreja ou ovelhas pra cuidar¿ -. Ele dizia com empolgação que durante a peregrinação do povo de Israel a terra prometida, durante 40 anos nunca se viu uma cobra por perto deles, pois segundo ele, na igreja não pode ter cobras.
De onde tiram essas teorias Meu Deus?
Texto sem contexto é pretexto para heresias. E como tem se multiplicado a quantidade delas.
Dança do passinho, música de Anita em Coral e pasmem ponto de macumba em pleno culto evangélico. Onde vamos parar?
Chego a esta conclusão lógica apenas com uma breve leitura do versículo citado: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12.
O amor tem esfriado pela grande multiplicação de iniquidades, de pastores sanguinários que matam suas ovelhas ao invés de protegê-las do feroz ataque do inimigo. Verdadeiros lobos pastoreando e sugando as gorduras de seus rebanhos. Hoje no Evangelho que vem sendo pregado em muitos desses lugares, o mais importante é a quantidade de pessoas dentro do templo, pois quanto maior a quantidade mais dízimos e ofertas e maior o salário do Pastor.
Acredito muito ainda que existam pessoas sérias nesse mundo e no Evangelho. Acredito que existam ainda pastores que pregam o verdadeiro evangelho, que não se corromperam que ainda dão suas vidas por uma ovelha. “Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. “1 Reis 19:18.
Enquanto Deus ainda for o Comandante sei que posso soltar o cabo da Nau e me deixar ser conduzido por ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário