SALMOS: 15
1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e, contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.
Quantas vezes temos ouvido falar por vários lugares e também através de lideres de diversas religiões sobre qual é a verdadeira fé e quais são os caminhos que nos levam para Deus? Pois bem, certo dia, em um desses papos virtuais da vida e também com um grande amigo virtual, ele me fez esta indagação, que para nós soa até mesmo como um ofensa aos nossos princípios de ética e fé, mas que para um leigo e creio eu, uma pessoa que está buscando uma nova esperança, um novo caminho isso parece mesmo desesperador.
Imagine alguém no meio de um fogo cruzado de todas as religiões e todos dizendo que estão no caminho certo e que eles estão aqui para curar, fazer o bem, transformar a vida, trazer seu amor de volta, te dar riquezas. Muitas realmente prometem e algumas, pasmem até cumprem o que prometem, mas como tudo na vida tem um preço, qual seria o preço cobrado para tanta felicidade e bonança?
Observe o que diz a bíblia nos Salmos 15: SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? É uma pergunta que todos se fazem e não importa qual seja a sua fé ou religião. Quem não gostaria de morrer e ir para o céu? Quantas vezes, quando lembramos de um amigo ou ente querido e não dizemos: que Deus o tenha!? Todos nós temos a certeza que para os bonzinhos está reservado o céu, mas para os “pestinhas”, o inferno. Será que temos razão? Pois bem, observe o versículo 2 deste mesmo Salmo: Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Através deste versículo nossa teoria estaria terminada, mas como tudo na bíblia tem texto e contexto, analise comigo o contexto que está inserido logo nos versículos que se seguem: 3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e, contudo não muda.
5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. Pois bem aí está a resposta para tantas indagações.
Após ter aquele papinho com meu grande amigo virtual eu também comecei a pensar sobre este assunto delicado, que poderia mesmo ser um habitante dos céus? Comecei a lembrar então, sobre umas histórias que sempre ouvia quando era ainda um menino. Pessoas que quando se convertiam ao evangelho, os outros para tirarem um sarro, diziam que elas estavam comprando um lugarzinho no céu. Hoje, por outro lado, muitas pessoas querem comprar um lugar no céu, mas por um meio um tanto quanto escuso, procurando por vários caminhos um encontro com Deus e com seu pequeno lote. Digo desta forma, porque essas pessoas pensam que por serem caridosas iram herdar o reino dos céus. Lembro-me agora de uma grande passagem na Bíblia de um jovem que foi ao encontro de Jesus, e lhe perguntou como ele poderia ter a vida eterna, pois o mesmo seguia todos os mandamentos, não era adultero, não fumava nem bebia, tinha muitas posses e poderia, quem sabe, comprar seu cantinho reservado no céu. Jesus, em sua infinita sabedoria lhe respondeu: vende tudo que tu tens, dá aos pobres e me siga. Ah, como eu amo o Senhor! Que linda resposta! Então eu chego a seguinte conclusão: para ser um verdadeiro cidadão dos Céus, é necessário ter além de um coração limpo, sincero, honesto; uma vida pura, santificada e baseada nos princípios de Jesus. Devemos deixar de lado o fanatismo e toda a religiosidade e buscarmos a face de Deus com veemência, determinação e acreditar acima de tudo, que Ele e somente Ele é o caminho a verdade e a vida e ninguém, absolutamente ninguém vai a Deus se não por intermédio D’ele.
Precisamos nos tornar verdadeiros cidadãos dos Céus.
Precisamos nos santificar.
Precisamos ser verdadeiros adoradores.
A PAZ DO SR. AMADOS ESSE TEXTO É EXCELENTE E TODOS OS PATORES DEVERIAM SE PREOCUPAR MAIS COM A SALVAÇÃO DAS ALMAS, DO QUE LEVAR AS PESSOAS A OUTROS PENSAMENTOS QUE NÃO CONDUZEM AS ALMAS AO CÉU.
ResponderExcluirAS PESSOAS ESTÃO MAIS PREOCUPADAS COM PROSPERIDADES FINANCEIRAS DO QUE A ESPIRITUAL QUE LEVA A FÉ NA VISÃO DO REINO DE DEUS E A SALVAÇÃO.
QUE DEUS ABRA A MENTE DAS PESSOAS AMÉM.