sexta-feira, 14 de junho de 2019

O PODER DE BUSCAR A DEUS


O PODER DE BUSCAR A DEUS

         “SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR E ORAR, BUSCAR A MINHA FACE E SE AFASTAR DOS SEUS MAUS CAMINHOS, DOS CÉUS O OUVIREI, PERDOAREI O SEU PECADO E CURAREI A SUA TERRA. “ (IICr.7:14).

         No momento em que tudo parece perdido, quando não há mais solução nem esperança, ore! Deus ouve a oração sincera. Ele não ignora um clamor. Deus usa a oração para fazer milagres.
         Existe um sofrimento que é causado pelo pecado. Pode ser seu próprio pecado, pecado na família, pecado na comunidade, ou pecado na nação inteira. Quando nos tornamos conscientes do pecado, devemos confessá-lo.
         A oração de confissão liberta. Quando nos arrependemos confessando nossos pecados a Deus, Ele nos perdoa. Pelo amor de Jesus, a maldição do pecado é quebrada.
         No Antigo Testamento, quando o povo de Israel se arrependia, as pessoas se juntavam para confessar os pecados da nação e buscar a Deus. Eles reconheciam seus erros, pediam perdão a Deus e declaravam sua intenção de mudar de vida. Não iriam mais viver para o pecado. O povo se dedicava novamente a Deus.
         Quais são os pecados que você, sua família, ou sua nação precisam confessar?
         Qual é a área da sua vida que ainda não está completamente debaixo da autoridade de Deus?
         Busque a Deus! Confesse o pecado e Deus o perdoará. “IJo. 1:9”
         Buscar a Deus significa rejeitar o pecado e pedir a força de Deus para mudar de vida. Significa buscar, agradar a Deus e seguir seus mandamentos. Buscar a Deus é deixar que Ele transforme seu coração.
         Quando você busca a Deus abandonando o pecado, Ele muda a situação. O perdão de Deus traz benção, ele tem poder para mudar até a situação mais impossível. Não há nada que Deus não pode mudar! Mas, primeiro você precisa colocar a situação debaixo de Sua autoridade.
         É importante frisar, no entanto, que nem todo sofrimento acontece por que pecamos. Cada um deve analisar seu próprio coração, com a ajuda do Espírito Santo, para determinar se seu sofrimento tem alguma raiz no pecado.
         Quem confessa seus pecados a Deus reconhece que agiu de maneira errada, que desagradou a Deus, e que merece castigo. Deus perdoa quem confessa seus pecados, porque esta pessoa quer realmente mudar de vida.
         Também é importante pedir perdão as pessoas contra quem pecamos. Isso traz reconciliação. Em algumas situações é bom confessar os pecados a uma pessoa que pode ajudar na reconciliação com quem se errou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário